Como Organizar Uma Mudança?

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança?

Percebida a necessidade de mudar, a próxima etapa do processo de mudança organizacional é o diagnóstico da situação atual e a análise de riscos. Faltando poucos dias para mudar, separe as coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa ainda estiver uma bagunça. Separe um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos. Assim, facilita seus primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado com você para evitar transtornos. Coloque em uma caixa separada, escreva “levar no carro” e no dia, leve você mesmo no seu carro.



Além de poder ser um processo difícil e até doloroso, a mudança também é um processo contínuo e mesmo as estratégias de gestão de mudanças são comumente ajustadas durante sua execução.  empresa de mudança são paulo  como a comunicação, essa consciência deve estar durante todas as etapas para identificar e remover bloqueios. E, da mesma forma que a necessidade de recursos e dados, este processo é tão bom quanto o comprometimento com as análises e cálculos. A gestão de mudanças foca em ajudar as pessoas a mudar sua forma de trabalhar, permitindo à agência capturar a contribuição da adoção dos funcionários no retorno sobre o investimento . Dentre os indicadores de desempenho , este é o que possibilita identificar o quanto cada colaborador está contribuindo para o bom funcionamento e crescimento do negócio. Essa gestão abrange a criação de um plano customizado para assegurar que os colaboradores impactados receberão atenção, liderança e treinamento para prosseguirem com seus processos.

Cadastre-se Para Receber Conteúdo Exclusivo


Converse com outras pessoas que já realizaram  mudança, mantenha um contato bastante próximo com a empresa, tire todas as suas dúvidas e esclareça como funcionará todo o processo. No dia da mudança, vale conferir de perto todo o manuseio dos seus objetos. Uma pessoa pode ficar na casa atual, verificando a colocação dos itens no caminhão e outra na nova residência, cuidando da chegada dos itens e do acondicionamento. Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, comece a embalar seus objetos algumas semanas antes do grande dia.

  • Se você tiver descartáveis sobrando, como copos de isopor também pode ajudar a revestir com eles.
  • A razão pela qual eu acho que um consultor é necessário é que são tantos fatores que influenciam qual é o melhor curso de ação, que nenhuma solução do livro de receitas irá funcionar.
  • Pesquise na internet, peça indicações para amigos e familiares, faça orçamentos e compare os valores e serviços que atendem ao que você precisa, com o melhor custo-benefício.
  • Mesmo que aparentemente esteja limpa este item da organização e planejamento é muito importante.


Para que fiquem ainda mais seguros, passe plástico bolha por cima. Uma empresa de mudanças geralmente pode fazer ou quebrar toda a sua experiência de mudança, por isso é importante acertar. Nas caixas com objetos delicados, é muito importante ter essa marcação, principalmente se tem outras pessoas ajudando, assim seus objetos correrão menos riscos de quebrarem no meio do caminho.

Leve Primeiro As Caixas Com Itens Essenciais


Eletrônicos podem ser levados nas caixas originais, caso ainda as tenha. Em relação aos móveis e eletrodomésticos, uma boa estratégia é avaliar o que cabe no apartamento novo. Para isso, nada mais eficiente do que ter em mãos a planta baixa. Contas em papel com vencimento próximo — aliás, não se esqueça de comunicar os remetentes sobre sua mudança de endereço. Seja por conta própria ou com a ajuda profissional, a organização inicial é o que vai garantir uma mudança rápida e sem imprevistos. Tudo que estiver velho ou em mal estado, aproveite para ir jogando fora, antes mesmo de começar o transporte.